domingo, 23 de novembro de 2008

GRANDEZA

Teria muito mais a dizer
Se pudesse.
Falaria da vida
Que inunda dentro de mim
Fluindo quente
Vital
Da barriga para todo o resto.
E do buraco fundo
Do abismo
Da minha própria ignorância.

Teria muito mais a dizer
Se pudesse.
Contaria o que me habita
E diria aos outros que me contassem
O que os habita.
E sentiria a diferença do que Sou
"Pros" que São.

Teria muito mais a dizer
Se pudesse.

Pois assim afastaria a solidão
De estar bem acompanhado
E seria a paz entre os homens
E dentro de mim mesmo.

Sentiria o abraço envolvente
Da resposta convincente
Que se abriria em cada palavra.

Teria muito mais a dizer
Se pudesse.

Mas não posso.
Porque se pudesse
O faria já.
E diria a todos
Num grito incontido de alegria
Tudo o que há.

Depois,
Me descobriria num canto isolado
Acanhado
E pequeno como uma pulga
Diante de toda a luz e a grandeza
Que estariam a minha frente
Criando e recriando
A mesma vida
Que eu acabara de viver.

Nenhum comentário: